A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Pedro Henrique De Jesus Barbosa, Carlos Leandro de Souza Mendes, Mariana Aparecida Silva Godinho, Abel Perigolo Mól

Resumo


O presente trabalho refere-se a um relato das atividades desenvolvidas pelo bolsista junto ao Programa de Iniciação à Docência (PIBID) da licenciatura de Ciências Biológicas, na Faculdade do Futuro. O trabalho tem como característica relatar a experiência vivenciada pelo bolsista Pedro Henrique De Jesus Barbosa, buscando discutir qual o potencial do PIBID para a formação inicial dos professores. As atividades elaboradas durante o projeto têm como objetivo analisar como aulas práticas, podem melhorar o rendimento dos alunos e trazer um interesse para ingressá-la na área da docência, seguido também da observação das aulas para entender o funcionamento escolar e o contexto da realidade dos alunos da escola pública. Os resultados que foram falados discute como as atividades desenvolvidas no âmbito do PIBID possibilita impactos na formação, mostrando como instrumento de grande importância para formação do professor de Ciências/ Biologia

Palavras-chave


PIBID, educação, ensino, metodologias, ciências

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

CompatilharCompartilharCompartilhar


VISITANTES ONLINE

Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde © Copyright 2014-2016 - FAF - Website by Fabio Fortes.