O PIBID e os primeiros contatos com a docência: desafios e esperanças

Bárbara Kellen Alves Santos, Jessica Cristina Guimarães, Wanderson do Amaral Portilho

Resumo


Objetivo: O presente trabalho é resultado do período de experiência docente na área da Educação Física, na Escola Estadual João Xavier da Costa situada no Bairro Engenho da Serra na cidade de Manhuaçu – MG. Método: Relato de Experiência com vistas a identificar as dificuldades e potencialidades da docência em educação física na escola. Resultados: A vivência obtida por nós alunos da primeira metade do curso foi por meio do programa Institucional de Bolsa de iniciação à docência – PIBID – promovido pela CAPES. Tendo isso irá se relatar os conhecimentos, experimentações vividos e adquiridos pelo primeiro contato com a escola exercendo a docência.

Palavras-chave


Educação Física, PIBID, Escola, Formação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

CompatilharCompartilharCompartilhar


VISITANTES ONLINE

Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde © Copyright 2014-2016 - FAF - Website by Fabio Fortes.