A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE BOLSISTA DO PIBID

Ana Clara Pereira Teixeira, Carlos Leandro de Souza Mendes, Mariana Aparecida Silva Godinho, Abel Perigolo Mól

Resumo


Objetivo: O presente artigo propõe relatar as experiências do discente/bolsista de licenciatura em Ciências Biológicas no PIBID nas escolas de rede pública, mostrar a importância da vivência na sala de aula durante a graduação e expor a importância das aulas práticas no ensino-aprendizagem do aluno da educação básica. Método: Utilizou-se o relato de experiência no PIBID pelo autor, descrevendo as atividades realizadas em conjunto de outros bolsistas e/ou os professores regentes no período do edital da CAPES nº 07/2018 nas escolas de rede pública. Resultados: No período de permanência no programa o autor ministrou aulas em três turmas diferentes, situadas, em duas escolas, realizando aulas práticas, atividades lúdicas, concursos de poesia e confecção de material didático. As atividades práticas propostas despertaram o interesse dos alunos e melhoraram o ensino-aprendizado do conteúdo teórico.

Palavras-chave


Rede pública, Atividades práticas, CAPES, Docência

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

CompatilharCompartilharCompartilhar


VISITANTES ONLINE

Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde © Copyright 2014-2016 - FAF - Website by Fabio Fortes.