RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID- A PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Isabella Marçal Silva, Marina Aparecida silva Godinho, Carlos Leandro de Souza Mendes, Abel Perigolo Mól

Resumo


Introdução Procurando sanar essas falhas existentes no sistema de ensino, e melhorar a formação desses profissionais, o ministério de educação criou em 2008, o programa institucional de bolsas de iniciação a docência (PIBID) com intuito de proporcionar aos alunos dos cursos de licenciatura uma vivência prática sobre esse ambiente escolar da rede pública de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Objetivo: Analisar qualitativamente as experiências vividas pelo autor, relatar sobre as práticas e atividades realizadas durante sua permanência no programa. Método: Esse relato foi descrito com base nas experiências vividas por um bolsista do programa institucional de bolsas de iniciação à docência PIBID. Esse tipo de pesquisa pode ser classificado como qualitativa, por meio da qual é possível descrever realidades complexas sem a intenção de mensurá-las ou compará-las sendo a observação um dos principais instrumentos de coleta de dados neste tipo e abordagem.

Palavras-chave


PIBID, Ciências Biológicas, Práticas

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

CompatilharCompartilharCompartilhar


VISITANTES ONLINE

Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde © Copyright 2014-2016 - FAF - Website by Fabio Fortes.